Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cidade de São Paulo registra maior volume de chuva em quatro meses

Por conta da chuva e da mudança na direção dos ventos causada pela chegada da frente fria, a temperatura permaneceu abaixo dos 20ºC durante o dia

Cidade de São Paulo registra maior volume de chuva em quatro meses
Notícias ao Minuto Brasil

18:26 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Tempo

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 27, foi a maior desde abril. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que choveu 25 milímetros desde a manhã até as 15 horas desta quinta, 27, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital. A cidade não tinha um acumulado tão grande desde 17 de abril de 2015, quando a precipitação foi de 37,2 mm.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura registrou que a pluviometria média na capital paulista, entre às 7h e 13h, foi de 18 mm, valor que corresponde a 71% da média histórica para agosto, que é de 25,4mm. Os dados serão atualizados às 19 horas e devem ultrapassar toda a média para o mês.

Por conta da chuva e da mudança na direção dos ventos causada pela chegada da frente fria, a temperatura permaneceu abaixo dos 20ºC durante o dia, sendo as maiores de 19,4ºC no Butantã, na zona oeste, e 19,3ºC no Tucuruvi, na zona norte.

Transtorno

O tempo chuvoso afetou a circulação de trens do Metrô e causou congestionamentos acima da média em São Paulo na manhã desta quinta-feira. As linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô operaram com velocidade reduzida por volta das 12 horas.

A cidade também registrava 135 quilômetros de lentidão no mesmo horário, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O valor representa 18% das vias monitoradas pela CET e é superior à média para o horário (7,5%). Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório