Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instituto de Psiquiatria da USP tem vagas para tratamentos gratuitos

Atendimentos integram estudos sobre doenças como depressão e traumas

Instituto de Psiquiatria da USP tem vagas para tratamentos gratuitos
Notícias ao Minuto Brasil

20:27 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil São Paulo

Pesquisas ligadas ao Instituto de Psiquiatria, ligado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) dispõem vagas para pacientes voluntários em diversos grupos e ambulatórios.

MemóriaHomens e mulheres a partir de 60 anos, sem dificuldades de memória ou raciocínio em geral ou apenas com dificuldades leves, para estudo que tenta identificar o risco para o desenvolvimento da doença de Alzheimer, com uso de uma nova tecnologia diagnóstica.

Informações e inscrições:

(11) 9432-13537 (deixar nome e telefone de contato na caixa postal) ou e-mail pesquisamemorialim27@gmail.com

Trauma emocionalVoluntários de 18 a 65 anos, que tenham vivenciado ou presenciado eventos traumáticos e se encontrem emocionalmente abalados (comum em situações como acidentes automobilísticos, catástrofes, tentativas de assassinato, assalto a mão armada, sequestros, violências física e sexual e muitas outras). Serão oferecidos tratamentos médico e psicológico.

Informações e inscrições:

(11) 2661-6525 ou e-mail novasestrategias.ipq@hc.fm.usp.br

Transtorno bipolarPessoas de 18 a 59 anos, que apresentem transtorno bipolar e se encontrem deprimidos no momento, para estudo no qual será testada a eficácia da creatina como adjuvante no tratamento. Serão realizadas avaliações neuropsicológica e de neuroimagem e exames laboratoriais completos. O transtorno bipolar é uma doença mental caracterizada pela alternância de humor, com episódios de euforia (mania) e depressão.

Inscrições e informações:

(11) 2661-7928 ou e-mail pesquisaproman@gmail.com

DepressãoHomens e mulheres de 18 a 65 anos, que apresentem depressão unipolar (aquela sem alternância no estado de humor) ou bipolar (episódios depressivos que incidem em portadores do transtorno bipolar do humor).

Inscrições e informações:

e-mail pesquisa.depressao@gmail.com (para o projeto depressão unipolar) ou pesquisadepressaobipolar@gmail.com (para o projeto depressão bipolar) ou pelo site http://www.sin.org.br/

EsquizofreniaPessoas de 18 a 55 anos, com diagnóstico de esquizofrenia, para uma nova abordagem psicoterápica, que vem se mostrando eficaz no controle de sintomas chamados negativos, como apatia, falta de vontade, energia, isolamento social e baixa afetividade, presentes em cerca de 60% dos portadores da doença.

Informações e inscrições:

e-mail pesquisa.esquizofrenia@gmail.com

Campo obrigatório