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Problemas com o sinal da tv por assinatura? Confira os seus direitos

A Fundação Procon de São Paulo reuniu algumas dicas úteis que pode te auxiliar no momento que for reclamar do serviço para a operadora

Problemas com o sinal da tv por assinatura? Confira os seus direitos
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 29/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Consumidor

Ter um pacote de TV por assinatura é uma alternativa para quem busca mais opções de programação em relação à TV aberta. O serviço tem um custo, que normalmente, não é baixo; por isso, problemas no sinal podem causar bastante irritação ao consumidor.

A Fundação Procon de São Paulo reuniu algumas dicas úteis que pode te auxiliar no momento que for reclamar do serviço para a operadora

Confira quais são os seus direitos quando o serviço sofre alguma interrupção:

Em caso de interrupção superior a 30 minutos do sinal da TV por assinatura, o consumidor tem direito ao abatimento proporcional da cobrança.

No caso de programas pagos individualmente, pay-per-view, a compensação será feita pelo seu valor integral, independente do período de interrupção.

Manutenções preventivas, ampliações da rede ou quaisquer alterações no sistema que provocarem queda da qualidade ou a interrupção do serviço deverão ser comunicadas aos consumidores com antecedência mínima de 3 dias.

As solicitações de reparos devem ser solucionadas em até 48 horas, contados da solicitação do consumidor

Como reclamar:

Sempre que ocorrer algum problema com a prestação de serviço de sua TV por assinatura, entre em contato com o SAC da empresa e não deixe anotar o número do protocolo, pois ele pode ser importante caso a operadora não resolva a questão.Se encontrar dificuldade na solução do problema, entre em contato com a

Anatel

ou com o órgão de defesa do consumidor de sua cidade/estado.

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