Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faetec abre 1500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Rio

Moradores de 30 comunidades pacificadas do Estado do Rio poderão se inscrever em cursos profissionalizates gratuitos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)

Faetec abre 1500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:02 - 06/10/15 por Notícias Ao Minuto

Brasil UPP

Moradores de 30 comunidades pacificadas do Estado do Rio poderão se inscrever em cursos profissionalizates gratuitos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Ao todo são 1.500 vagas oferecidas aos candidatos interessados.

Os candidatos devem ter 16 anos ou mais e ensino fundamental completo. Desde ontem, os interessados já podem se inscrever nas escolas em que os cursos serão ministrados. Ao todo, há oito opções de formação nas UPPs.

Os documentos necessários para se candidatar são: comprovantes de residência e escolaridade, CPF, documento de identidade e, se tiver, número do PIS/Pasep.

Segundo reportegem do Extra, os desempregados e quem já estiver cadastrado no Sistema Nacional de Emprego (Sine) terão prioridades às vagas.

As vagas são para cursos de artesanato com material reciclável, aproveitamento integral de alimentos, camareira em meios de hospedagem, copeiro, recepcionista, costureiro, auxiliar administrativo e almoxarife. As chances são distribuídas por comunidades como Alemão, Andaraí, Mangueira e Cantagalo. A lista completa está no site www.faetec.rj.gov.br.

Campo obrigatório