Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa envia mensagem a fiéis que participam do Círio de Nazaré

Ele saudou todos os fieis, benfeitores, autoridades civis e eclesiásticas que participam do evento.

Papa envia mensagem a fiéis que participam do Círio de Nazaré
Notícias ao Minuto Brasil

14:46 - 09/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Círio

Os fiéis que participam das festividades do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, receberam uma mensagem do papa Francisco. Ele saudou todos os fieis, benfeitores, autoridades civis e eclesiásticas que participam do evento.

Na nota, que foi divulgada na

página oficial

do Círio na internet, o papa pede que Maria "interceda por todos, para que sejam sustentados pela misericórdia de Deus, a fim de suportar os sofrimentos e as fadigas da vida". O papa Francisco pediu que os fieis continuem a rezar por ele e pede graças celestiais sobre todos.

Neste ano, a festa em Belém – a maior manifestação católica do país – completam 223 anos. Cerca de 2 milhões de pessoas participam da procissão principal, no segundo domingo (11) de outubro.

Confira a mensagem:

“Sua Santidade, o Papa Francisco, saúda com afeto os fieis, benfeitores, autoridades civis e eclesiásticas que, no mês de Outubro, vindos de todos os cantos do Brasil, se reúnem em Belém do Pará para as festividades do

Círio de Nazaré. O Santo Padre eleva preces à Mãe do Céu, pedindo que Ela interceda por todos, para que sejam sustentados pela misericórdia de Deus, a fim de suportar os sofrimentos e as fadigas da vida, a exemplo de Maria que, ao pé da cruz “é testemunha das palavras de perdão que saem dos lábios de Jesus. O perdão supremo oferecido a quem o crucificou, mostra-nos até onde pode chegar a misericórdia de Deus. Maria atesta que a misericórdia do filho de deus não conhece limites e alcança a todos, sem excluir ninguém”. Por isso, sua Santidade exorta cada um a dirigir à Nossa Senhora “a oração, antiga e sempre nova, da Salve Rainha, pedindo-lhe que nunca se canse de volver para nós os seus olhos misericordiosos e nos faça dignos de contemplar o rosto da misericórdia, seu filho Jesus” (Bula Misericordiae Vultus, 24). O Santo Padre pede que continuem a rezar por ele, enquanto, por sua parte, implora abundantes graças celestiais sobre todos. A fim de que caminhem sempre sob a proteção de Nossa Senhora de Nazaré, como misericordiosos filhos e filhas

do pai do céu, confirmando estes votos e preces, o Papa Francisco de bom grado concede-lhes uma propiciadora bênção apostólica.”

Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório