Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo divulga cidades que receberão apoio financeiro gastronômico

Foram contemplados destinos do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Distrito Federal

Governo divulga cidades que receberão apoio financeiro gastronômico
Notícias ao Minuto Brasil

07:49 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Brasil Turismo

O Ministério do Turismo divulgou o resultado da chamada pública do Edital 01/2015 para apoio financeiro a projetos de valorização da gastronomia regional como fator diferencial de competitividade do destino turístico. Foram selecionadas dez propostas de oito estados, cujos projetos terão ações executadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

“O objetivo do projeto é tornar as cidades brasileiras mais competitivas e atraentes através da gastronomia”, comenta o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima. Segundo ele, cada projeto poderá ser contemplado com até R$ 300 mil.

Ao todo, 111 propostas foram enviadas por órgãos e empresas municipais ou estaduais de Turismo. Destas, dez foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Entre as exigências estão a presença de boas práticas para serviços de alimentação, ações de promoção de produtos aquícola e pesqueiros nacionais no setor turístico e a execução de ao menos uma das ações durante os

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

As propostas vencedoras receberão apoio financeiro do Ministério do Turismo para implementação dos projetos. Após a fase de seleção, a celebração dos convênios está condicionada ao cumprimento, pelo proponente, de todas as exigências da Portaria Interministerial nº 507/2011.

Confira a lista dos dez destinos selecionados:

1 - Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal/DF;

2 - Município de Foz do Iguaçu/PR

3 - Município de Paranaguá/PR;

4 - Município de Natal/RN;

5 - Município de Gramado/RS;

6 - Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte/Belotur/MG;

7 - Município de Corumbá/MS;

8 - Prefeitura Diamantina/MG;

9 - Município de Vitória/ES;

10 - Município de Araranguá/SC

Campo obrigatório