Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recorde: Jovem de 19 anos copia Bíblia à mão em oito meses

Estudante usou 22 canetas, três corretivos e 2.923 folhas de papel

Recorde: Jovem de 19 anos copia Bíblia à mão em oito meses
Notícias ao Minuto Brasil

06:58 - 19/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil SP

Lauane Destro Viana, de 19 anos, é a estudante que bateu o recorde de manuscrever mais rápidamente a Bíblia, divulgou o RankBrasil, empresa que registra recordes exclusivamente brasileiros.

O G1 conta que a jovem é de Santo André(SP) e copiou à mão o livro em oito meses, de 17 de fevereiro a 17 de outubro deste ano.

“Sou cristã evangélica e leio a a Bílbia todo ano desde que me converti. Quando preparava um cronograma para relê-la, ouvi a voz do Espírito Santo me pedindo para que daquela vez eu copiasse o livro”, disse em entrevista ao G1.

O recorde anterior era do mineiro Sidney Mendonça, que copiou a Bíblia em nove meses, em 2013.

A publicação refere ainda que Lauane usou 22 canetas, três corretivos e 2.923 folhas de papel. “Estudava o livro entre 8 e 10 horas em média, todos os dias. Só no último mês reduzi a intensidade da transcrição porque comecei a trabalhar como auxiliar administrativa", explicou.

O RankBrasil esclareceu que a jovem enviou fotografias, vídeos e declarações reconhecidas em cartório para garantir que ela mesma cumpria o desafio. Lauane irá receber um trófeu e afimrou que depois de ter manuscrito a Bílbia, compreendeu melhor seu livro favorito.

“Li com a atenção dobrada, já que também estava escrevendo. Desta vez percebi como o livro apresenta os erros que as pessoas cometem, não só os acertos. Isso é importante porque os sábios aprendem com os erros dos outros”, destaca a estudante.

Campo obrigatório