Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lar de idosos aposta em parceria com canil para alegrar hóspedes

Duas cachorrinhas idosas foram adotadas para fazer companhia aos idosos do lar

Lar de idosos aposta em parceria com canil para alegrar hóspedes
Notícias ao Minuto Brasil

10:09 - 19/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Santa Catarina

O lar de idosos Viva Mais, em parceria com o canil Abrigo Animal, apostou em uma ideia diferente para alegrar os dias de seus hóspedes mais experientes. O projeto em pauta beneficia enormemente os dois lados da parceira: duas cadelinhas idosas abandonadas foram adotadas para fazer companhia aos idosos do lar, que geralmente se sentem muito sozinhos.

Além de companhia, as cachorrinhas Mel e Mimosa garantem ocupação aos idosos: são eles eles mesmos que cuidam dos animais. A cada dia da semana, uma pessoa é responsável pela água, alimentação e escovação das viralatas. De acordo com a administração do lar, depois da chegada de Mel e Mimosa, os idosos estão muito mais animados e demonstram cada vez menos sintomas de solidão. Já as cachorrinhas puderam enfim ter a oportunidade de serem adotadas por pessoas que não ligam para a sua idade.

Segunddo o site Olhar Canino, só no canil Abrigo Animal, de onde vieram Mel e Mimosa, há pelo menos mais 300 animais idosos, devidamente vacinados e vermifugados, esperando por um lar.

Campo obrigatório