Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tremor de magnitude 7,6 é sentido no Acre

Fenômeno ocorreu às 20h45 - horário de Brasília - na fronteira do Brasil com o Peru

Tremor de magnitude 7,6 é sentido no Acre

Notícias ao Minuto Brasil

07:43 - 25/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Anormal

Um tremor de terra de magnitude 7,6 foi sentido em diversas cidades do Acre na noite desta terça-feira (24). O sismo ocorreu

às 20h45 (Brasília) na fronteira do Brasil com o Peru.

O abalo foi sentido em pelo menos seis cidades do Acre, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus - além

de

Rondônia

e Manaus.

A estudante Thaynah Santos, de 22 anos, disse ao “G1” que estava no quarto de casa quando percebeu a cama e o guarda-roupa tremerem. “Saí correndo para rua com medo de acontecer alguma coisa e todo mundo tinha saído das suas casas. Fiquei com muito medo, me arrepiei inteira", disse ao portal.

Já o estudante Neto Bacelar, de 25, estava estacionando o carro em uma faculdade de Rio Branco quando percebeu o veículo tremendo. “Então vi as pessoas saírem do prédio, assustadas”, afirmou também ao “G1”.

A jornalista Sandra Brito, de 22 anos, moradora de Santa Rosa do Purus, relatou ao G1 que

a última vez que sentiu a terra tremer na cidade foi em 2010.

"Ficaram todos assustados. Foi um terror, pessoas segurando guarda roupas, televisores. Minha moto estava em frente da casa e eu vi quando ela tremeu bastante. Deu muito medo", disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, Carlos

Gundim, informou que não há registro de danos em Rio Branco. “Apenas pessoas assustadas pedindo fiscalizações em prédios”, explicou.

Manaus

Moradores de Manaus também sentiram o tremor. Segundo o G1,

uma

faculdade na Zona Centro-Sul liberou os alunos. O

universitário Thiago Correa, de 29 anos, disse que o tremor durou alguns segundos:

"Nós estávamos trabalhando normal, no computador, quando sentimos um tremor forte. Uma moça que trabalha na frente da minha sala foi nos avisar e perguntar se também estávamos sentindo. Aí a gente já foi abrindo a porta e descendo as escadas. Encontramos com outras pessoas de outros andares que também sentiram. Umas até sentiram muito forte, disseram que o monitor do computador chegou a tremer".

Campo obrigatório