Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'É guerra', declara taxista após agressão a motorista do Uber

Taxista incentiva novos atos de violência contra condutores da Uber

'É guerra', declara taxista após agressão
a motorista do Uber
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Brasil Disputa

Um taxista comemorou nas redes sociais

a agressão a um motorista do Uber, no estacionamento de um supermercado na zona Leste de Porto Alegre, na tarde de quinta-feira (27).

Na postagem, ele inclusive incentiva novos atos de violência contra condutores do transporte alternativo. "Primeiro Uber abatido. Vamos pegar um por um. É guerra", diz o texto.

Na tarde desta sexta-feira (27), a postagem já tinha mais de 650 compartilhamentos, a maior parte criticando o comentário do taxista, informa o G1. A publicação acabou chegando ao conhecimento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que, após análise, abriu procedimento administrativo contra o taxista. Mesmo com a repercussão o motorista manteve o texto nas redes sociais.

No começo da próxima semana ele será chamado para dar esclarecimentos. Durante procedimento será analisado que tipo de penalidade será aplicada ao homem: multa, advertência, suspensão ou cassação. Para isso, será verificado o histórico do taxista.

O motorista do Uber, Braulio Pelegrini Escobar, 41 anos, foi agredido em Porto Alegre no fim da tarde de quinta-feira (26). Após ser encaminhado para o hospital, o

homem compareceu no Palácio Piratini. No local, contou que dez pessoas bateram nele após sofrer sequestro relâmpago e ter como destino final o estacionamento de um supermercado na Zona Leste da capital.

Campo obrigatório