Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Playboy será relançada no Brasil com fotos de nudez em março de 2016

Em outubro, Playboy americana deixou de publicar mulheres nuas

Playboy será relançada no Brasil com fotos de nudez em março de 2016
Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 07/12/15 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mercado

A Playboy Enterprises, dona da marca Playboy nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (7) que assinou um novo acordo de licenciamento com a PBB Entertainment para relançar a Playboy Brazil, com data marcada para março de 2016, informa o G1.

Formada por três sócios brasileiros, a PBB Entertainment, será a nova editora da revista e cuidará das operações da edição impressa e digital. “A Playboy tem uma longa história no Brasil, e nós estamos animados com o fato de a PBB Entertainment nos ajudar a dar sequência a essa tradição,” disse em comunicado Mike Violano, vice-presidente sênior da Playboy Enterprises, de acordo com o G1.

Em uma parceria com Roberto Civita, fundador da Editora Abril, a Playboy foi lançada no Brasil em agosto de 1975. Em novembro, a Abril decidiu pelo fim da publicação, com a última edição no mês de dezembro. Ao mesmo tempo, a empresa também descontinuou os títulos Men’s Health e Women’s Health, também licenciados.

Em outubro, a Playboy americana anunciou a

decisão de parar de publicar fotos de mulheres nuas

em razão da concorrência de sites pornográficos. Na ocasião, a Abril disse que ainda não havia "nada decidido" sobre uma mudança na revista no país.

A Playboy tornou-se, em seus 62 anos de história,

uma das revistas mensais masculinas mais vendidas do mundo. Além da Playboy Brazil e da edição americana da revista, há 22 edições estrangeiras de Playboy publicadas em todo o mundo.

Campo obrigatório