Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estado de São Paulo ultrapassa a marca de 70 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Até o meio-dia desta sexta-feira (22), já eram 71.476 pessoas vacinadas

Estado de São Paulo ultrapassa a marca de 70 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

13:41 - 22/01/21 por Folhapress

Brasil Pandemia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No sexto dia de vacinação contra a Covid-19, o estado de São Paulo ultrapassou os 70 mil imunizados na manhã desta sexta-feira (22). Os dados são do Vacinômetro, ferramenta do governo João Doria (PSDB) que faz a contagem em tempo real das doses aplicadas.

De acordo com a plataforma, até o meio-dia, já eram 71.476 pessoas vacinadas nas cidades que já deram início à campanha da vacinação com a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Butantan.

Na quinta-feira (21), a cidade de São Paulo começou a vacinar os idosos que residem em institutos de longa permanência. No total, são cerca de 15 mil pessoas, entre residentes com idade acima de 60 anos de asilos e funcionários desses locais que devem ser vacinados nesta primeira etapa de imunização, segundo a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB).

Junto com os profissionais de saúde e a população indígena, os asilos compõem o grupo prioritário de vacinação no estado de São Paulo.

O número de pessoas imunizadas pode ser monitorado em tempo real por meio da plataforma do Vacinômetro no site oficial do governo do estado. Informações sobre os imunizados estão disponíveis na página do Vacivida, uma plataforma digital de rastreamento dos números.

O sistema Vacivida foi desenvolvido pela Prodesp (empresa de tecnologia do governo de São Paulo) e fornece informações sobre dosagens aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Segundo o governo estadual, o sistema também é integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e pode abastecer o banco de dados do Ministério da Saúde.

Além dos relatórios, uma plataforma vai disponibilizar ainda o pré-cadastro para que a população participe da imunização contra o coronavírus em São Paulo . O sistema fará o registro digital da vacinação e vai enviar um lembrete com um aviso sobre a aplicação da segunda dose. Ele também vai notificar a Vigilância Epidemiológica sobre possíveis eventos adversos individuais.

Após ser imunizada, cada pessoa receberá um comprovante com QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital. Ele permite acesso a um documento digital que certificará a participação na campanha, com o objetivo de evitar fraudes.

Campo obrigatório