Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre menino que deixou de receber coração por falta de avião

No primeiro dia do ano, o menino teve uma oportunidade real de receber um coração compatível e em boas condições

Morre menino que deixou de receber coração por falta de avião
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 17/01/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Transplante

Faleceu na noite da última sexta-feira (15) o menino Gabriel, de 12 anos. Ele aguardava um coração novo para transplante mas não chegou a recebê-lo por falta de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O garoto estava internado em unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em Brasília, à espera da cirurgia, segundo O Globo.

No primeiro dia do ano, o menino teve uma oportunidade real de receber um coração compatível e em boas condições, da cidade de Pouso Alegre (MG), localizada a menos de mil quilómetros de Brasília. Por falta de transporte que pudesse levar o coração até ele, a chance acabou sendo desperdiçada.

Gabriel tinha um coração com alterações, mesmo problema que vitimou dois tios, e por isso dependia de um transplante para viver, de acordo com a família do menino. Ainda segundo a publicação, um coração tem um tempo de isquemia de apenas quatro horas, que é o tempo que pode ficar sem irrigação sanguínea até trocar de peito.

A FAB confirmou ao GLOBO que recebeu o pedido para o transporte do coração e que "não pôde atender por questões operacionais".

Campo obrigatório