Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É possível viajar nos aviões da Força Aérea sem pagar nada

O primeiro passo é se inscrever no Correio Aéreo Nacional (CAN) de onde se desejam embarcar

É possível viajar nos aviões da Força Aérea sem pagar nada
Notícias ao Minuto Brasil

15:38 - 27/01/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Aventura

Sabia que é possível pegar uma carona em um dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB)? Segundo o jornal Zero Hora, qualquer cidadão brasileiro pode solicitar a viagem, que é de graça e pode ser feita quantas vezes quiser. Só que é preciso seguir alguns passos até o momento de embarcar.

O primeiro deles é se inscrever no Correio Aéreo Nacional (CAN) de onde se desejam embarcar. Não é possível se cadastrar online, o passageiro tem que ir pessoalmente à base aérea de onde pretende partir e apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (todos em sua versão original e uma cópia). Depois, deve se escolher o destino, entre as 16 opções disponíveis: Canoas (RS), Santa Maria (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Pirassununga (SP), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).

Feito isso, o passageiro precisa selecionar um período de dez dias no qual gostaria de viajar. Se existir um voo para o local escolhido e exista vaga para esse período, a FAB entra em contato com o passageiro. Cada pessoa pode carregar um máximo de 15kg em uma mala e mais 5kg na bagagem de mão.

Campo obrigatório