Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Garoto de 9 anos consegue na Justiça trocar de nome e gênero

Familiares de um garoto de 9 anos conseguiram autorização da Justiça para a mudança de nome e de gênero sexual da criança

Garoto de 9 anos consegue na Justiça trocar 
de nome e gênero
Notícias ao Minuto Brasil

13:03 - 30/01/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cuiabá

O juiz Anderson Candiotto, da 3ª Vara da Comarca de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, determinou que seja realizada a alteração no registro de nascimento, bem como a mudança no campo de sexo de masculino para feminino.

A ação tramita desde 2012 e foi decidida na quinta-feira (28).

Segundo informa o G1, o defensor público que atuou em defesa da família do garoto argumentou, no processo, que ele nasceu com anatomia física contrária à identidade sexual psíquica.

A Justiça considerou que a criança se veste como menina, tem comportamento feminino e, portanto, autorizou a troca de gênero e mudança de nome.

A publicação conta que antes de ingressar com o processo na Justiça, os familiares do menino o levaram ao Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Núcleo de Psiquiatria e Psicologia Forense do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Lá a criança recebeu acompanhamento adequado e foi diagnosticada com o transtorno de identidade sexual na infância, esclareceu a Justiça.

Para preservar a criança, bem como a família, as informações sobre o nome da família não foram disponibilizadas pois o processo corre em sigilo, ressaltou a Justiça.

Campo obrigatório