Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuva e caos em Porto Alegre

Chuvas desta manhã pioram situação da cidade que já sofria com estragos de tempestade

Chuva e caos em Porto Alegre
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 04/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Região Sul

Porto Alegre amanheceu chuvosa e com problemas no trânsito nesta quinta-feira (4). As pancadas de chuva que começaram por volta das 8 horas e duraram cerca de 20 minutos causaram alagamentos e afetaram o funcionamento de semáforos em vários pontos, gerando congestionamentos. A situação ainda se agrava por conta dos 20 faróis de trânsito que já estavam inoperantes desde a tempestade que havia atingido a capital gaúcha na última sexta-feira, 29.

De acordo com o portal de notícias G1, apenas nas últimas horas já choveu mais do que a média de precipitação pluvial da cidade para o mês de fevereiro inteiro. Mas apesar da situação atípica, a previsão é de que a chuva diminua ao longo do dia.

Na Avenida Oscar Pereira, que está bloqueada no sentido bairro-centro, uma árvore caiu sobre um carro mas não deixou vítimas. A chuva desta manhã também havia deixado sem energia elétrica mais de 8 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), mas a questão já foi solucionada.

Os prejuízos das pancadas de chuva desta manhã acumulam-se aos gerados pela tempestade da última sexta-feira, quando ventos de cerca de 120 km/h atingiram a cidade. Na ocasião, a prefeitura teve que decretar situação de emergência.

Veja abaixo a lista com todos os pontos alagados nesta manhã divulgada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC):

Rua Marques do Alegrete e Avenida Sertório; Avenida Azenha e Bento Gonçalves; Antônio Joaquim Mesquita e Rua Sapé; Rua Dona Teodora e Avenida Pernambuco; Avenida Sertório e Souza Reis; Rua Conceição e Avenida Farrapos; Rua Conceição e Manoel Elias; Rua dos Andradas e Rua Salustiano; João Goulart e Edvaldo Pereira Paiva; Avenida Osvaldo Aranha entre a Barros Cassal e Paulo Gama; Avenida A.J. Renner e Dona Teodora; Avenida A.J. Renner

e Leopoldo Brentano; Plinio Kroeff e Élvio Antônio Felipeto; Salvador França e Rua Felizardo; Avenida Goethe (embaixo da passarela); Avenida 24 de Outubro e Dr. Timóteo; Silva Só e Felipe de Oliveira; Salvador França e Avenida Ipiranga; Voluntários da Pátria (embaixo da ponte do Guaíba); Túnel da Conceição no sentido bairro-Centro.

Campo obrigatório