Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem amarra carro em árvore para tentar evitar assaltos

O idoso de 62 anos já foi roubado quatro vezes em quatro anos e resolveu tentar evitar futuros danos materiais

Homem amarra carro em árvore para tentar evitar assaltos
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 10/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil RS

Valdemir Barcelos, 62 anos, já teve o seu carro roubado quatro vezes e cansou de registrar ocorrências na polícia. Ele também costumava buscar os pedaços que sobravam dos carros em desmanches em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Conta o jornal Zero Hora, que nos últimos quatro anos, Valdemir teve dois veículos levados quatro vezes por criminosos. A vítima explica que não compensa pagar seguro e, por isso, decidiu tentar dificultar a vida dos assaltantes.

Valdemir optou por amarrar um cabo de aço e prender o veículo em uma árvore. "Comecei a fazer isso depois que levaram um Uno nessa mesma rua em dezembro. Por enquanto está dando certo. Sei que não vai adiantar muito, mas ao menos vai dificultar", explicou Valdemir, que trabalha em residências na zona norte com manutenção em geral.

Segundo a publicação, no último roubo o carro levado era da nora da vítima. No total, foram R$ 12 mil de prejuízo somando o valor do carro e as ferramentas que estavam dentro. "Você não sabe a sensação que é chegar na rua e não encontrar mais o seu carro. É triste, pois é com ele que eu trabalho", lamentou.

Campo obrigatório