Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem condenado por matar e esquartejar inglesa morre em presídio

A suspeita é de que o detento tenha tido uma overdose

Jovem condenado por matar e esquartejar inglesa morre em presídio
Notícias ao Minuto Brasil

06:28 - 12/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Goiás

Mohammed d'Ali Carvalho dos Santos, condenado a 21 anos de prisão por matar e esquartejar o corpo da inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, morreu na manhã de quinta-feira (11). O preso cumpria pena em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A penitenciária acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 9h para prestar atendimento ao detento que sofria uma convulsão, mas Mohammed já estava morto quando a equipe chegou ao local. Segundo informações do jornal O Popular, a suspeita é de que o detento tenha tido uma overdose. Uma sindicância será instaurada para apurar a morte do detento.

Na época do julgamento, ao ler a sentença, o juiz descartou que o réu tenha premeditado o assassinato, como defendia a Promotoria. Ao júri, o acusado disse que estava arrependido de ter cometido o crime e que se sentia muito melhor sem drogas.

Cara foi assassinada em julho de 2008, em Goiânia, porque teria ameaçado contar à família de Mohammed que ele usava drogas, segundo informações da Polícia Civil. Segundo as investigações, Mohammed deixou o volume alto, esfaqueou a garota, colocou o corpo no box do banheiro e foi para uma festa. No dia seguinte, o acusado esquartejou o corpo para facilitar o transporte e ainda fotografou o crime com seu celular. O corpo foi jogado em um córrego da cidade e os Bombeiros levaram alguns dias para encontrar todas as partes. Durante o julgamento, Mohammed se disse arrependido. "Quero pagar pelo que fiz", afirmou.

Campo obrigatório