Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresário instala geladeira com comida de graça em rua de São Paulo

Edson Ribeiro, idealizador da iniciativa, disse, em entrevista ao UOL, que o objetivo é facilitar o acesso a quem precisa dos alimentos e também para quem quer doar

Empresário instala geladeira com comida de graça em rua de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 15/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Solidariedade

Um empresário de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo comprou, por R$ 250, uma geladeira e a instalou em um local aberto ao público. Com a ajuda da população, a "Geladeira Solidária" está sendo abastecida com alimentos há algumas semanas, na rua Professor Toledo, na região central do município.

Edson Ribeiro, idealizador da iniciativa, disse, em entrevista ao UOL, que o objetivo é facilitar o acesso a quem precisa dos alimentos e também para quem quer doar. Para consumir, basta apenas abrir o aparelho e pegar o que quiser. Não há controle e a reposição dos produtos é feita por voluntários. Ele reconhece que moradores de rua e pessoas de baixa renda são os que mais vão se beneficiar do projeto.

Para doar, é preciso seguir algumas regras: Não podem ser de coisas vencidas, cruas ou com embalagens abertas. Também não são aceitos ovos nem bebidas alcoólicas. A regra é: se você consumiria esse alimento, a doação é bem-vinda.

A iniciativa, segundo o empresário, começou na Espanha e que já existe em outras cidades brasileiras, como Taubaté e Goiânia. Ele diz ter se inspirado em casos que conheceu pela internet.

Campo obrigatório