Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelé processa Samsung por uso indevido de imagem em anúncio

A ação, apresentada em um tribunal de Chicago, afirma que a Samsung fez o anúncio de televisores HD após romper negociações em 2013 para usar a imagem de Pelé para promover seus produtos

Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 29/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Batalha

Pelé está processando a Samsung Electronics em US$ 30 milhões (cerca de R$ 110 milhões no câmbio atual) por uso indevido de imagem, segundo o G1. A empresa sul-coreana teria usado inapropriadamente e sem a aturização do tri-campeão mundial pela seleção brasileira um sósia em uma publicidade veiculada no jornal "The New York Times", em outubro de 2015.

Apesar de a imagem não ser de Pelé, o jogador afirma que "lembra bastante" ele, e uma pequena foto de um jogador de futebol realizando um "chute de bicicleta, aperfeiçoado e notoriamente usado por Pelé", de acordo com a ação.

A ação, apresentada em um tribunal de Chicago, afirma que a Samsung fez o anúncio de televisores HD após romper negociações em 2013 para usar a imagem de Pelé para promover seus produtos. Procurada pela Reuters, a porta-voz da Samsung Danielle Cohen se negou a comentar.

Campo obrigatório