Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro pede desculpas ao STF por "polêmicas" em grampos

Teori Zavascki, ministro do STF, determinou na semana passada que as investigações sobre Lula fossem remetidas ao STF

Moro pede desculpas ao STF por "polêmicas" em grampos
Notícias ao Minuto Brasil

22:34 - 29/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Juiz

O juiz federal Sérgio Moro enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (29) pedindo "respeitosas escusas" à Suprema Corte por causa da divulgação de escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff, de acordo com o G1. O magistrado conduz a Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu.

“Com o foco da investigação nas condutas do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o entendimento deste julgador foi no sentido de que a competência para decidir a questões controvertidas no processo, inclusive sobre o levantamento do sigilo sobre o processo, era da 13ª Vara Criminal Federal até que ele tomasse posse como Ministro Chefe da Casa Civil, como previsto inicialmente no dia 22/03”, continuou.

Teori Zavascki, ministro do STF, determinou na semana passada que as investigações sobre Lula fossem remetidas à Corte, por causa do envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como a presidente Dilma Rousseff, ministros e parlamentares.

Campo obrigatório