Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mar revolto provoca três mortes em Guarujá e bombeiros fazem alerta

Os afogamentos com mortes em Guarujá ocorreram nas praias Iporanga, Enseada e Guaiúba, entre 8h30 e 11h30, segundo o Corpo de Bombeiros

Mar revolto provoca três mortes em Guarujá e bombeiros fazem alerta
Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 21/04/16 por Folhapress

Brasil São Paulo

A ressaca no mar na manhã desta quinta-feira (21), primeiro dia do feriado prolongado de Tiradentes, provocou a morte de três homens por afogamento, em Guarujá (a 86 km de São Paulo), e motivou cerca de 200 salvamentos em todo o litoral de São Paulo.

Conforme alerta o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros no Estado, "ninguém deve entrar [no mar] além da cintura" até sábado (23). A previsão dele tem como base informações do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

"Pessoas com dificuldade de entender ou reagir com rapidez ao perigo [crianças, idosos e deficientes] não devem entrar no mar", disse.

Os afogamentos com mortes em Guarujá ocorreram nas praias Iporanga, Enseada e Guaiúba, entre 8h30 e 11h30, segundo o Corpo de Bombeiros.

As vítimas, respectivamente, tinham 41, 31 e 60 anos. Os nomes não foram divulgados.Palumbo diz que o número de mortes registrado no município é atípico para um período de apenas três horas.

O capitão Ricardo Pelliccioni, de Guarujá, recomenda que os banhistas fiquem atentos às placas de sinalização móveis sobre as condições do mar.

FRENTE FRIA

Segundo Palumbo, a frente fria que se aproximou da costa brasileira encontrou uma forte massa de ar quente e desviou para o oceano, levando para lá vento e chuvas."A centenas de milhas da costa, o mar agitado provoca onda enormes que viajam até o litoral", informa. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório