Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino tem dedos esmagados e passará por amputação

Mesa de mármore caiu sobre as mãos de Caio Passos, que tem 5 anos

Menino tem dedos esmagados 
e passará por amputação
Notícias ao Minuto Brasil

11:32 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Supermercado

O menino de 5 anos que teve dois dedos da mão direita esmagados, em acidente em supermercado de São Vicente, no litoral de São Paulo, passará por um procedimento de amputação nesta sexta-feira (19). O dedo anular de Caio Passos será retirado.

O pai de Caio, o policial militar Diogo Passos, informou à polícia, ao prestar queixa por lesão corporal contra o estabelecimento, que uma mesa de mármore caiu em cima da mão do menino. Passos informou ainda que o supermercado foi negligente. Em nota, enviada ao G1, o estabelecimento informou que prestará assistência à família.

Será a segunda cirurgia de Caio desde o acidente. No dia em que teve a mão machucada, a criança passou por procedimento de quatro horas para tentar salvar todos os dedos. "Os médicos disseram que haveria a possibilidade de o organismo não reagir ao procedimento e teriam que amputá-los", contou na época o pai do menino. O menino está internado na da Santa Casa de Santos.

Caio acompanhava a mãe nas compras no Sonda Supermercados, no centro de São Vicente. Antes de voltarem para casa, resolveram comprar um salgado. "Meu filho se aproximou de uma mesa, encostou-se nela e o tampão, de mármore ou granito, caiu sobre ele. Ao tentar segurar, dois dedos dele foram esmagados e dilacerados", falou Diogo.

A mãe e o menino foram ajudados por outros clientes, que inclusive os levaram para o hospital. "Nenhum funcionário se propôs a ajudar. Um senhor que trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estava de folga apareceu e ajudou minha mulher e meu filho", conta. O PM denuncia que as mesas pesadas e soltas, como estão, oferecem risco a outros clientes.

"O que me deixa inquieto, o que me deixa indignado, é a possibilidade de alguém se ferir mais uma vez por esse descaso. As mesas tinham que estar presas ao chão". Diogo Passos nega que o fiho estivesse brincando no local, mas o Sonda informou que a criança "pendurava-se" na bora da mesa.

Leia também: Mulher dá à luz sozinha em casa e ainda filma o parto

Campo obrigatório