Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Usuários deixam praça conhecida como 'Nova Cracolândia'

Eles voltaram para área próxima a que ocupavam antes da operação do dia 21 de maio

Usuários deixam praça conhecida como 'Nova Cracolândia'
Notícias ao Minuto Brasil

08:42 - 22/06/17 por Folhapress

Brasil São Paulo

Os usuários de droga que se concentravam há exatamente um mês na Praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo, deixaram o local, na noite desta quarta-feira (21), e retornaram para uma área próxima a que ocupavam antes da operação policial do dia 21 de maio.

A polícia não sabe dizer o que motivou o deslocamento dos usuários. Segundo policiais militares, ela foi espontânea e teve início por volta das 22h.

A concentração agora é no cruzamento da rua Helvétia com a alameda Cleveland, a uma quadra do antigo 'fluxo', onde já é possível encontrar centenas de pessoas na praça em frente à estação Júlio Prestes da CPTM.

Segundo um usuário no local, a saída da Princesa Isabel ocorreu porque a situação lá está ruim. Outro diz que é por causa da limpeza diária realizada pela prefeitura.

Um guarda civil que falou com a reportagem afirmou que a mudança se deu porque, com a fiscalização da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Polícia Militar, os frequentadores não estavam mais conseguindo montar as tendas para comércio e consumo de drogas.

Nem usuários nem policiais souberam dizer, no entanto, se foi uma decisão coletiva. Apenas relataram que os usuários migraram para o novo local, a uma quadra do antigo fluxo na alameda Dino Bueno.

Leia também: Lama da Samarco apresenta novos riscos e ameaça a Abrolhos

Campo obrigatório