Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pista subterrânea vai melhorar trânsito na Ponte Rio-Niteroi

Ministro Moreira Franco inaugurou passagem subterrânea que gerou mais de 500 empregos diretos

Pista subterrânea vai melhorar trânsito na Ponte Rio-Niteroi
Notícias ao Minuto Brasil

21:44 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

Neste sábado (19), o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco, participou da inauguração do Mergulhão próximo à ponte Rio-Niteroi, no Rio de Janeiro. A passagem subterrânea, incorporada ao trecho da ponte vai melhorar a mobilidade e contribuir para desafogar o trânsito na região.

Com a obra, foram gerados 500 empregos diretos. Ao todo, o mergulhão tem 511 metros de extensão e foi iluminado com lâmapadas de LED, mais econômicas, além de contar com sistema de drenagem. A empresa Ecoponte ficou resposável pelo monitoramento do equipamento.

Carros de passeio, motos, veículos de carga e ônibus podem trafegar pelas pistas do Mergulhão. "(As obras) mostram o acerto da política de concessão. A política de concessão permite garantir ao usuário qualidade de serviço melhor e as agências têm a responsabilidade de acompanhar o cumprimento dos contratos com as concessionários", destacou o ministro.

Para Guilherme Figueiredo, que mora há 55 anos em Niteroi, a obra é um grande ganho para a cidade. "Essa obra é espetacular, vai beneficiar a todos, vai facilitar e muito o trânsito e vai favorecer quem vem de municípios vizinhos".

Com 13,2 quilômetros de extensão, a BR-101/RJ (Ponte Rio- Niterói) foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura, pela primeira vez, em 1º de junho de 1995.

+ Menino do Acre diz que arriscou a vida e integridade no isolamento

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criada em 2001, regula e fiscaliza a exploração de infraestrutura e prestação de serviços de transporte terrestre. Com informações do Portal Brasil.

Campo obrigatório