Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detentas participam de concurso de beleza em presídio no Rio

Dez detentas do presídio disputaram a 12ª edição do concurso de beleza Garota TB

Detentas participam de concurso de beleza em presídio no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

17:05 - 23/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Auto-estima

O presídio feminino Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi palco de um desfile de beleza nesta quinta-feira (23). Dez detentas do presídio disputaram a 12ª edição do concurso de beleza Garota TB, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

As candidatas desfilarem com dois trajes — um casual e outro de gala. Mayana Rosa Alves, de 26 anos, foi a vencedora. Ela recebeu a faixa de campeã da detentora do título Garota Talavera Bruce 2015, Michele Neri Rangel, de 29. As detentas foram julgadas nos quesitos beleza e elegância. Os prêmios para as três primeiras colocadas foram, na ordem, um ventilador, um secador e uma prancha de cabelo.

+ Sem dinheiro e condições emocionais, grávida pede ao STF para abortar

"Estou com uma sensação muito boa, entre o nervosismo e a felicidade. Queria dividir esse prêmio com todas as meninas", disse Mayana em entrevista ao jornal Extra.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre detentas, parentes das competidoras e diretores de presídios. De acordo com a diretora do Talavera Bruca, o objetivo é reconstruir a autoestima delas. "São cinco meses de preparação. Elas se envolvem e ficam mais calmas, sabem que os parentes vêm prestigiar o evento. Sabem que esse dia é só para elas", afirmou.

Campo obrigatório