Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino de 2 anos morre ao engasgar com morango na creche

Criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de São Paulo, mas não resistiu

Menino de 2 anos morre ao engasgar com morango na creche
Notícias ao Minuto Brasil

18:38 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Araraquara

Um menino de 2 anos morreu engasgado após ingerir um morango na noite desta terça-feira (5), dentro de uma creche em Araraquara (SP). A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

De acordo com o G1, o menino pegou a fruta de um colega enquanto estava no horário do lanche. A diretora da escolinha, Simone Santos, informou que os funcionários da instituição tentaram "de tudo" para ajudar o menino.

“Ligamos imediatamente para o resgate e fizemos todos os tipos de procedimentos sendo orientados por eles", declarou.

+ Trabalhadores rurais fazem greve de fome contra reforma da Previdência

O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Paulo. O quadro de saúde se agravou durante a noite, quando a criança veio a óbito. A causa da morte foi registrada como acidental.

“Estamos todos abalados com essa fatalidade, mostrando a nossa solidariedade com a família porque não é fácil essa situação para ninguém. A escola tem que quase dez anos de funcionamento e nunca ocorreu nada disso”, afirmou Simone Santos.

A reportagem tentou contato com a família no menino, mas não teve êxito. No entanto, o pai do menino fez uma homenagem nas redes sociais.

“Meu maior amor se foi por isso beije, abrace e fale que ama seu filho todos os dias, pois Deus não avisa quando será o seu último gesto de amor. Amor eterno e um dia nos veremos, meu anjo eterno amigão", escreveu.

Campo obrigatório