Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Os Filhos de Isadora’ estreia no Cinema Virtual nesta quinta-feira

Longa premiado no festival de Locarno 2019 presta homenagem à bailarina Isadora Duncan.

‘Os Filhos de Isadora’ estreia no Cinema Virtual nesta quinta-feira
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura cinema virtual

O diretor e roteirista Damien Manivel sempre apreciou a dança como força de expressão. Ao conhecer mais detalhes da vida da bailarina Isadora Duncan, Manivel encontrou a inspiração que precisava para construir uma história universal e pessoal que pudesse ser levada ao cinema.

Assim nasceu "Os Filhos de Isadora", longa que rendeu a Manivel o prêmio de melhor diretor no Festival de Locarno em 2019, e que pode ser conferido no Cinema Virtual a partir de 8 de outubro, com distribuição da Vitrine Filmes.

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema.

O projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas. Os ingressos são válidos por 72 horas e podem ser acessados em até três dispositivos. 

Os Filhos de Isadora - (Les Enfants d'Isadora) – Drama – França/Coreia do Sul - 84 minutos

Sinopse: Após a morte de seus dois filhos, em abril de 1913, a lendária dançarina Isadora Duncan criou um solo de despedida, intitulado "Mãe". O espetáculo apresenta, em um momento de extrema ternura, uma mãe embalando seu filho pela última vez antes de deixá-lo ir. Um século depois, quatro mulheres conhecem esta dança comovente.

Direção: Damien Manivel

Roteiro: Damien Manivel e Julien Dieudonné

Elenco: Agathe Bonitzer, Manon Carpentier, Marika Rizzi, Elsa Wolliaston

Campo obrigatório