Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Angeli e Laerte voltam a trabalhar juntos e criam revista

Os cartunistas lançam em novembro a primeira edição da revista "Baiacu"

Angeli e Laerte voltam a trabalhar juntos e criam revista
Notícias ao Minuto Brasil

17:23 - 25/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura revival

Desde 1980, quando publicaram a lendária revista "Chiclete com Banana", Angeli e Laerte não se encontravam. Agora, os grandes cartunistas brasileiro voltam a trabalhar juntos, em um novo projeto.

De acordo com a Folha de S. Paulo, os cartunistas lançam em novembro a primeira edição da revista "Baiacu", pela editora Todavia. Porém, ela setá um laboratório para uma residência artística com dez convidados na Casa do Sol, sítio em Campinas onde a escritora Hilda Hilst (1930-2004) viveu.

Participam nomes como Eloar Guazzelli, Mariana Paraizo, Fabio Zimbres, Rafael Sica, o grego Ilan Manouach e a colombiana Power Paola.

Para quem estava acostumado com o humor escrachado produzido pela dupla, é melhor desapegar. A linha editorial é uma das principais mudanças propostas pelos cartunistas.

"Aquele humor escrachado, das gargalhadas, já não interessa mais. Ficou lá na década de 1980", afirmou Laerte em entrevista à Folha. "Agora a busca é mais profunda. O que nos move é a renovação. É claro que o humor estará presente porque faz parte do nosso discurso, mas há vertentes e a ideia é não repetir o que passou", frisou.

Em meio à residência artística, o Sesc Ipiranga também recebe uma exposição sobre o trabalho dos artistas selecionados. A mostra será aberta com uma aula magna de Laerte, Angeli, Rafael Coutinho e André Conti.

Depois, os artistas convidados darão uma série de oficinas na unidade. Elas terão temas como os processos narrativos e o desenho livre.

Um site vai ao ar em breve e mostrará os bastidores da residência artística e da elaboração da publicação. Ali, também estarão disponíveis todas as capas da "Chiclete com Banana" –e será possível ler cem páginas de cada edição.

Campo obrigatório