Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pouco conhecido no Brasil, Silva faz show impecável em Lisboa

A ligação de Silva com Portugal é antiga. Em 2013, o brasileiro foi pela primeira vez ao país, em uma turnê que passou por cinco cidades

Pouco conhecido no Brasil, 
Silva faz show impecável em Lisboa
Notícias ao Minuto Brasil

18:55 - 17/07/17 por Marina Ferraz

Cultura Brasileiro

No Brasil, ele recebeu diversos prêmios de artista revelação e melhores música e álbum, mas Silva ainda é pouco conhecido fora do circuito de São Paulo. Porém, em Portugal ele começa a reunir um fã clube considerável - tanto que foi convidado para tocar em um dos principais festivais do país, o Super Bock Super Rock, que todos os anos acontece em Lisboa.

No último sábado (15), Silva tocou ao entardecer para portugueses que se encantaram com a simpatia e voz doce do capixaba de 29 anos. O show misturou canções de seus álbuns anteriores, fazendo da apresentação um apanhado de toda a carreira do cantor. Do último trabalho, 'Silva canta Marisa', com releituras de músicas de Marisa Monte, ele apresentou apenas duas faixas, 'Ainda Lembro' e 'Infinito Particular'. Silva ainda cantou "Mistério do Planeta", sucesso na voz dos Novos Baianos.

+ Coldplay anuncia outro show no Brasil após ingressos esgotarem

Apesar de não ter o massivo público que lotou os shows principais do festival, como Red Hot Chili Peppers ou Deftones, os presentes compensaram pela empolgação e conhecimento das músicas originais de Silva. O músico cantou "Júpiter", "Não é Preciso Dizer", "Entardecer" e "2012", entre outras.

A ligação de Silva com Portugal é antiga. Em 2013, o brasileiro foi pela primeira vez ao país, em uma turnê que passou por cinco cidades. Após o fim dos shows, ele estendeu a estadia por Lisboa e gravou na cidade parte de seu segundo álbum. Depois, foram outras passagens por Portugal até ir, em maio deste ano, para divulgar o novo projeto e regressar agora para deixar o verão europeu com um pouco mais de sotaque brasileiro.

Campo obrigatório