Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jane Fonda e Robert Redford serão celebrados em Veneza

Os dois receberão o Leão de Ouro pela carreira no Palazzo del Cinema

Jane Fonda e Robert Redford 
serão celebrados em Veneza
Notícias ao Minuto Brasil

19:56 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Jane Fonda e Robert Redford serão homenageados na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Os dois receberão o Leão de Ouro pela carreira no Palazzo del Cinema, na segunda noite da maratona de cinema.

Filme estrelado pelos dois e distribuído pela Netflix, "Our Souls At Night" será exibido na grade do festival logo após o tributo. O longa de Ritesh Batra, e produzido por Redford, é ambientado no Colorado e conta a história de dois vizinhos que se conhecem depois de viveram anos na mesma cidade, sem nenhum contato.

Jane Fonda, celebrada com a Palma de Ouro, em Cannes, pela carreira, é dona de duas estatuetas de melhor atriz do Oscar - por "Klute - O Passado Condena", de 1971, e por "Amargo Regresso", de 1978. Fonda também foi agraciada com três Globo de Ouro.

+ Mark Hamill revela que estava de olho em vilão de 'Homem-Aranha'

Ambientalista, ator, diretor e produtor, Redford é fundador do Festival de Cinema de Sundance. É dono de um Directors Guild of America Award, além de um Globo de Ouro e um Oscar pelo filme "Gente Como a Gente", o primeiro que dirigiu, em 1980.

Campo obrigatório