Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Otto lançou 'Ottomatopeia' na última sexta

Sexto álbum de estúdio do cantor e compositor pernambucano já está nas plataformas digitais

Otto lançou 'Ottomatopeia' na última sexta
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 30/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Otto quebra hiato de cinco anos sem lançar um álbum de inéditas na última sexta-feira (28). "Ottomatopeia" já está disponível nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Google Play, iTunes, Apple Music. Produzido por Pupillo, da Nação Zumbi, a obra foi inspirada no conturbado momento atravessado pelo Brasil.

"Ottomatopeia" é considerado, pelo próprio Otto, como o trabalho "mais completo" que já lançou. É uma reaproximação do cantor e compositor pernambucano ao rock, como "Condom Black", de 2001. Ainda de acordo com Otto, este sexto disco de estúdio é composto por canções "profundas, que tratam de humanidade, tempos sociais difíceis, amor e vida".

+ 'Tornei-me escritora para dar sepultura aos meus mortos'

Das 11 faixas, dez foram compostas pelo pernambucano. Com exceção de "Meu dengo", hit de Roberta Miranda. "Carinhosa" é uma parceria com Zé Renato. Além dos dois, participam de "Ottomatopeia": Céu, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Andreas Kisser. O álbum foi gravado entre os estúdio Red Bull Station, em São Paulo, e Kassin (Rio de Janeiro). Além de inserções gravados no estúdio de Pupilllo e as cordas, gravadas no Recife.

Campo obrigatório