Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinema do IMS-Rio apresenta 'Eu e meu irmão', de Robert Frank

Filme reúne tudo o que vinha definindo a arte de Frank até aquele momento

Cinema do IMS-Rio apresenta 'Eu e meu irmão', de Robert Frank
Notícias ao Minuto Brasil

08:22 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Filme

O cinema do IMS-Rio fará uma exibição exclusiva, em 35 mm, do filme Eu e meu irmão, de Robert Frank, no próximo sábado. A sessão será seguida de debate com os críticos da revista Cinética. Trata-se do primeiro longa-metragem de Frank, finalizado e exibido pela primeira vez em 1968 no Festival de Cinema de Veneza.

O filme reúne tudo o que vinha definindo a arte de Frank até aquele momento – a América “vista de fora”, a libertinagem poética dos beatniks, o marginalizado como protagonista.

+ IMS-Rio terá programação especial sobre David Lynch

O longa celebra o retorno do ensaio poético como composição, a afirmação do underground como uma análise cinematográfica desenfreada em forma de colagem e habilidosamente entrelaça opostos, contrapondo o falsificado e o genuíno, a pornografia e a poesia, o atuar e o existir, o cinismo beat e o romantismo hippie, a monocromia e a policromia.

Em setembro, o IMS-Paulista, nova sede do Instituto Moreira Salles em São Paulo, realizará uma grande retrospectiva da obra de Robert Frank, com a íntegra da célebre série Os americanos e a exibição de 25 filmes realizados por ele. As informações são do IMS

Campo obrigatório