Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo quer vender fatia de 10% em aeroportos para salvar Infraero

"Estamos com estudo concluído pelo Banco do Brasil, o ministro Nelson Barbosa [Planejamento] já aprovou", diz o ministro Eliseu Padilha

Governo quer vender fatia de 10% em aeroportos para salvar Infraero
Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Estatal

Em um esforço para salvar a Infraero, o governo federal planeja vender fatias da participação que a estatal em aeroportos concedidos à iniciativa privada. Segundo a Folha de S. Paulo, o prejuízo da Infraero em 2015 chegará a R$ 450 milhões.

O ministro Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil) afirma que a intenção é que sejam vendidos cerca de 10% dos aeroportos de Guarulhos, Brasília, Confins, Galeão e Viracopos (Campinas), onde a Infraero tem 49%.

"Estamos com estudo concluído pelo Banco do Brasil, o ministro Nelson Barbosa [Planejamento] já aprovou. É perfeitamente viável", diz Padilha. Entretanto, essa proposta ainda tem que ser levada para análise da presidente Dilma Rousseff.

As vendas de participação devem acontecer a partir do ano que vem. Padilha ainda explicou que o Orçamento para 2016 já contemplará as receitas resultantes do negócio. Ele, porém, não revelou quanto o governo espera levantar com a venda. Apenas disse que o negócio resolveria o problema financeira da estatal, que, segundo ele, é "momentâneo".

Campo obrigatório