Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Movimento fraco no Dia das Crianças sinaliza Natal ruim

A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que haja queda de 4,1% nas vendas para o fim do ano

Movimento fraco no Dia das Crianças sinaliza Natal ruim
Notícias ao Minuto Brasil

15:31 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Economia Brasileira

O movimento bem fraco registrado pelo comércio para o Dia das Crianças sinaliza um cenário ainda mais preocupante para lojistas durante o Natal. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que haja queda de 4,1% nas vendas para o fim do ano, a primeira redução desde o início da série histórica em 2004. Ainda segundo a CNC, a retração será acompanhada de queda de 2,3% no número de vagas para contratação temporária.

A Confederação prevê ainda que um dos segmentos mais afetados no Natal será o de móveis e eletrodomésticos, devido à alta do dólar e da inflação, e ao encarecimento do crédito. A retração deve ser de 16,3%.

O presidente do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio (CDL-Rio), Aldo Gonçalves, explica que as vendas para o Dia das

Crianças

são um termômetro para o Natal. Apesar de ainda não divulgar um balanço, Aldo diz que o movimento foi muito ruim e que não há boas perspectivas para o fim do ano.

Campo obrigatório