Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TIM deve demitir cerca de mil funcionários, afirma sindicato

Nesta terça-feira (11), os sindicatos têm reunião marcada com a TIM para tratar da reestruturação

TIM deve demitir cerca de mil
 funcionários, afirma sindicato
Notícias ao Minuto Brasil

16:42 - 11/02/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Telecomunicações

Diante da reestruturação que a operadora TIM está promovendo nos próximos meses, o sindicato de trabalhadores do setor de de telecomunicações (SinttelRio) estima cortes de 800 a mil funcionários da empresa.

"De fato eles estão fazendo uma reestruturação (...) Nossa estimativa é de corte de 800 a 1 mil pessoas de áreas variadas, técnica, administrativa. Todas as áreas", disse Luis Antônio Souza, presidente do SinttelRio e secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Fenattel).

Nesta terça-feira (11), os sindicatos têm reunião marcada com a TIM para tratar da reestruturação. No Brasil, a Telecom Italia (TIM) tem cerca de de 13,6 mil trabalhadores.

Segundo informações do O Globo, a TIM afirmou apenas que promove desde o segundo semestre do ano passado um "plano de eficiência que abrange todas as áreas da companhia, com revisão ampla de processos e atividades".

As ações da operadora acumulam desvalorização de 12,5% este ano até a quarta-feira. Às 13h54, o papel despencava 6%, enquanto o Ibovespa mostrava baixa de 2,5%.

Campo obrigatório