Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Banco mineiro será o primeiro no varejo brasileiro sem agência

O Intermedium terá conta corrente, pagamento de contas, investimentos, extratos, depósitos, cheques, tudo digitalmente

Banco mineiro será o primeiro no varejo brasileiro sem agência
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 29/02/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Digital

O banco mineiro Intermedium, controlado por Rubens Menin, presidente da construtora MRV, apresentou uma proposta que vai além do crédito imobiliário: não terá agências físicas e atuará como um banco completo totalmente digital.

Com uma carteira de crédito de mais de R$ 2 bilhões, o Intermedium também não terá tarifas para o pacote de serviços que as instituições financeiras oferecem, da conta corrente às transferências. Segundo afirma o CEO da instituição, João Vitor Menin, o Intermedium terá conta corrente, pagamento de contas, investimentos, extratos, depósitos, cheques, tudo digitalmente.

Nem para abrir conta será necessário ir até uma das agências. Segundo os estudos do Intermedium, mesmo sem tarifas, a conta digital trará crescimento para o banco.

O investimento no digital foi de R$ 5 milhões. A ideia foi colocada em prática há seis meses, como experiência. E em abril, os clientes já poderão ter cartão de débito e crédito da Mastercard.

Segundo os executivos da instituição, a decisão de começar agora, em plena recessão, foi impulsionada pela maior concentração com a saída de bancos estrangeiros do mercado.

A expectativa do banco, que já tem 16 mil clientes, é chegar até o fim deste ano com um total de 100 mil clientes.

Campo obrigatório