Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da Embratur reitera avanços de programa para o turismo

Vinícius Lummertz reuniu-se com empresários do ramo hoteleiro

Presidente da Embratur reitera avanços de programa para o turismo
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 20/05/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Perspectiva

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, reiterou para empresários do ramo hoteleiro sua confiança no programa "Mais Turismo", lançado recentemente pelo governo federal. 

"O Mais Turismo veio para ficar. Representa, para o nosso setor, o que significam as demais reformas para a economia como um todo. Com a aplicação das medidas propostas, tenho certeza de que vamos avançar. Para o aumento do fluxo turístico internacional, destaco duas medidas: tanto a abertura do capital das empresas aéreas para sócios estrangeiros quanto a transformação da Embratur em agência podem contribuir muito para esse avanço", comentou o presidente do Instituto. Com informações do Portal Brasil.

A afirmação foi feita durante a 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2017, que termina nesta sexta-feira (19), e aborda o tema: “Brasil Rumo a 2020, Crescimento Sustentável da Hotelaria”.

O congresso, realizado pela Associação Brasileira Nacional de Hotéis (Abih) tem a presença de líderes do setor para analisar o desenvolvimento e as formas de investir no crescimento sustentável, planejando e pensando o futuro.Ele também enfatizou que os recursos gerados pelo turismo trazem de maneira mais rápida um retorno não só para o setor, mas para a economia em geral. Por isso acredita que é importante um engajamento maior de todos os agentes ligados ao turismo.

"Temos que falar mais sobre isso em todos os cantos do País, em todos os fóruns e ambientes, o turismo não é festa. É um negócio que beneficia muita gente. No momento em que um turista pisa na praia e compra qualquer coisa, esse dinheiro vai acabar numa creche para crianças carentes", emendou Lummertz.

Campo obrigatório