Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falta de investimento na tecnologia atrasa indústria

Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que existe uma falta de predisposição, entre os empresários, para adotar novas tecnologias no espaço de dez anos

Falta de investimento na tecnologia atrasa indústria
Notícias ao Minuto Brasil

08:28 - 27/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia CNI

De acordo com o levantamento da CNI, sobre a disponibilidade dos empresários em investir em novas tecnologias, a indústria está apresentando uma maior dificuldade no acesso a ferramentas que significam progresso.

No setor das energias renováveis estão registradas 64 novas tecnologias e em somente dois casos é que o investimento chega a 70% do total de novas ferramentas adotadas. Nas restantes tecnologias, só existe 10% de interesse no investimento, conta o GLOBO.

O diário avança ainda que, no setor do vestuário, a tendência de desinteresse em novos investimentos se mantém. Somente no setor automotivo é que se registra uma procura ativa pelo progresso tecnológico. Num setor com 37 novas tecnologias, entre 51% e 70% dos empresários investem em pelo menos 27.

“Há uma heterogeneidade grande no parque fabril brasileiro. Temos máquinas antigas, com até dez anos de uso a mais do que os equipamentos na Europa”, declarou Marcelo Pio, especialista de Desenvolvimento Industrial, da Unidade de Estudos e Prospetiva (Uniepro) da CNI.

A falta de investimento, aponta o CNI, se justifica com o receio dos empresários em apostar capital em uma altura de incertezas econômicas, conta o Globo.

Campo obrigatório