Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Executivo da Traffic USA se declara inocente e nega subornos

Ele apresentou sua declaração, por meio de um advogado, à corte federal do Brooklyn, em Nova York

Executivo da Traffic USA se declara inocente e nega subornos
Notícias ao Minuto Brasil

20:50 - 29/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte FIFA

O executivo norte-americano Aaron Davidson, presidente da Traffic Sports USA e parceiro do brasileiro J. Hawilla, declarou-se inocente da acusação de extorsão e corrupção feita pela Justiça dos Estados Unido. Ele apresentou sua declaração, por meio de um advogado, à corte federal do Brooklyn, em Nova York.

Assim, ele é o primeiro acusado que responde formalmente em uma corte dos Estados Unidos desde que o escândalo de corrupção envolvendo altos dirigentes da Fifa, da Conmebol e da Concacaf foi deflagrado, na quarta-feira.

Aaron Davidson está suspenso na Fifa e na Liga de Futebol da América do Norte, do qual era presidente. A empresa comandada pelo americano é proprietária do time Carolina RailHawks, que disputa a segunda principal liga do futebol dos Estados Unidos.

A Traffic Sports USA tem sede em Miami e se dedica a promover eventos de futebol na América do Norte, América Central e no Caribe. Davidson é parceiro de J. Hawilla, fundador da Traffic, empresa de marketing esportivo. O brasileiro confessou quatro crimes à Justiça americana: extorsão, conspiração por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

A acusação contra Davidson é de que ele pagou 3 milhões de dólares a um dirigente de nome não revelado, vice-presidente da Fifa e membro do comitê executivo da entidade em 2012. O suborno gerou um contrato de 24 milhões de dólares para a empresa de Davidson, que adquiriu os direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório