Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com confiança de técnico, Leandro Almeida projeta ser titular

O defensor assinou contrato até junho de 2019 e chega com moral para ser titular, por conta de sua experiência, liderança e por já ter trabalhado com o técnico Marcelo Oliveira

Com confiança de técnico, Leandro Almeida projeta ser titular
Notícias ao Minuto Brasil

14:55 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte Palmeiras

O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira o zagueiro Leandro Almeida, 24º reforço para a temporada - levando-se em conta também o atacante Lucas Barrios. O defensor assinou contrato até junho de 2019 e chega com moral para ser titular, por conta de sua experiência, liderança e por já ter trabalhado com o técnico Marcelo Oliveira.

Almeida atuou sob o comando do treinador ainda na base do Atlético-MG. Foi Marcelo Oliveira que o promoveu ao time principal. "Com ele, subi para o profissional, fui titular, capitão e agradeço a confiança que ele tem em mim", disse o zagueiro de 28 anos.

Esse conhecimento anterior deve ser benéfico para o jogador. "Claro que ajuda. É um incentivo a mais, pois ele sabe do meu potencial. Tenho que respeitar meus companheiros que vem jogando bem, mas sei que minha oportunidade vai aparecer", comentou.

Logo após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, Marcelo Oliveira encheu a bola do zagueiro e deixou claro que deve, em breve, colocá-lo no time. "Ele tem uma combinação de qualidades boas para zagueiro. Ele tem técnica, força e cabeceio, além da experiência internacional. Pode ser importante e veio para ajudar o grupo. A dupla de zaga está jogando bem, temos que ser coerentes, mas quando ele entrar (no time), vai nos ajudar muito", projetou o comandante palmeirense.

Durante a negociação com o Palmeiras, Leandro Almeida entrou em contato com Dudu e Robinho para saber mais sobre o clube. "Eles me falaram da grandeza do clube. O Alex (ex-jogador) também elogiou bastante e falou da força da torcida. Espero honrar do início ao fim o meu contrato", disse o jogador, que vai vestir a camisa 44.

O zagueiro tem treinado fisicamente com os jogadores do Palmeiras há uma semana e espera ter condições de ficar, pelo menos, no banco de reservas para a partida contra a Ponte Preta, domingo, em Cuiabá. Entretanto, a chance maior é que ele fique à disposição na quarta-feira que vem, quando o alviverde enfrenta o Avaí, no Allianz Parque. O defensor ficou quase um mês sem treinamentos, durante a negociação para sair do Coritiba.

Leandro Almeida começou no Atlético-MG, onde ficou até 2009. Em seguida, foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde permaneceu até 2013, quando foi para o Coritiba. Pela negociação, o Palmeiras pagará ao time paranaense algo em torno de R$ 3 milhões e existe ainda a possibilidade de emprestar alguns atletas. O goleiro Aranha e o atacante Leandro Pereira estão entre os cotados para serem emprestados. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório