Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Quero entrar para a história do São Paulo', diz Alexandre Pato

Pato tem apenas mais quatro meses para o fim de seu contrato como São Paulo

'Quero entrar para a história do São Paulo', diz Alexandre Pato
Notícias ao Minuto Brasil

14:18 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Futebol

Mesmo com o futuro incerto, o atacante Alexandre Pato, autor do terceiro gol do São Paulo na vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, que garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, faz planos de fazer história no clube. "Para ser ídolo tem de trabalhar muito, mas vou chegar lá. Espero um dia entrar para a história do São Paulo", afirmou o atacante de 25 anos.

Esse desejo, no entanto, depende de questões contratuais. Cedido pelo Corinthians em troca por Jadson, em fevereiro de 2014, Pato tem apenas mais quatro meses para o fim de seu contrato como São Paulo. Ele pode acabar se transferindo ainda nesta janela, que se encerra no dia 31 de agosto. O Corinthians tem interesse em negociá-lo rapidamente e chegou a oferecê-lo para clubes ingleses.

Se o Corinthians receber alguma proposta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), o São Paulo não terá como segurá-lo, pois não vai exercer a cláusula para igualar qualquer oferta em até 48 horas.

"Temos um craque que não temos domínio, que é o Pato. Se chegar a proposta, o Corinthians vai nos avisar e, se isso acontecer, seremos obrigados a liberar o atleta porque não temos dinheiro. Gostaríamos de contratar o Pato no final do ano e estamos tentando viabilizar uma maneira para que isso aconteça. Agora, não há o que fazer. Espero que a proposta não chegue porque é um jogador muito importante aqui", afirmou Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Com o gol marcado contra o Ceará, Pato chegou aos 21 na temporada, a melhor marca de toda a sua carreira. A boa fase se explica também pelo seu posicionamento em campo. Com a concordância do jogador, o técnico Juan Carlos Osorio vem escalando Pato aberto pela esquerda, onde vem tendo boas atuações. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório