Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Messi é eleito o melhor jogador da Europa pela segunda vez

O argentino recebeu 49 votos, contra 3 de Suárez e 2 de Cristiano Ronaldo, os outros dois finalistas na disputa

Messi é eleito o melhor jogador da Europa pela segunda vez
Notícias ao Minuto Brasil

15:11 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Europa

Lionel Messi ampliou sua coleção de troféus nesta quinta-feira. O argentino foi eleito pela segunda vez o melhor jogador da última temporada da Europa em cerimônia de premiação realizada em Mônaco que também serviu para definir as chaves da Liga dos Campeões. Para levar o novo troféu, o atacante do Barcelona superou o colega Luis Suárez e Cristiano Ronaldo, seu eterno rival na briga por prêmios individuais.

"Gostaria de agradecer a todos, principalmente aos meus companheiros. Este troféu também pertence a eles. Nós somos um time que trabalha duro para conquistar nossos objetivos", comemorou o argentino, que liderou o clube catalão na busca pela tríplice coroa na temporada passada, com os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

Messi foi eleito o melhor da Europa de acordo com votação que contou com 54 jornalistas das federações que compõem a Uefa. O argentino recebeu 49 votos, contra 3 de Suárez e 2 de Cristiano Ronaldo, os outros dois finalistas na disputa.

É a primeira vez que um jogador fatura o bicampeonato do prêmio, criado em 2011, justamente quando o argentino obteve seu primeiro troféu. Andrés Iniesta levou no ano seguinte, Frank Ribéry foi o vencedor em 2013 e Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor em 2014.

Depois do trio finalista - Messi, Suárez e Cristiano Ronaldo -, a Uefa divulgou a colocação dos demais integrantes do Top 10 do prêmio. E Neymar ficou em quinto lugar, atrás do italiano Gianluigi Buffon, da Juventus.

O time italiano emplacou cinco jogadores nesta restrita lista. Além de Buffon, foram citados no Top 10: o italiano Andrea Pirlo (7º), o chileno Arturo Vidal (8º), o argentino Carlos Tevez (9º) e o francês Paul Pogba (10º). Completa a lista o belga Eden Hazard, do Chelsea (6º).

O troféu de melhor da Europa não foi o único conquistado por Messi nesta quinta. Ele também levou o prêmio de gol mais bonito pelo belo lance que protagonizou no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. Na jogada, ele deixou o zagueiro Jerome Boateng no chão e venceu o goleiro Neuer com uma cavadinha.

OUTROS PRÊMIOS - O Barcelona também se destacou no prêmio de melhor defesa. Ter Stegen levou o troféu pela defesa dupla que fez na segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern. No lance, Robert Lewandowski perdeu grande chance ao bater à queima roupa quase na marca do pênalti.

O goleiro do time catalão precisou fazer duas grandes defesas para parar o atacante. No primeiro momento, defendeu o forte chute. Mas a bola seguiu em direção ao gol e Ter Stegen saltou para fazer a nova defesa em cima da linha do gol.

Na versão feminina do prêmio de melhor da Europa, a alemã Celia Sasic levou o troféu ao se destacar com a camisa do Malmö, da Suécia. A atacante obteve a conquista justamente em sua última temporada como jogadora profissional. Ela anunciou a aposentadoria em julho. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório