Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roma supera Juventus em clássico e vence a primeira no Italiano

A Roma abriu o placar em bela cobrança de falta de Pjanic aos 16 minutos

Roma supera Juventus em clássico e vence a primeira no Italiano
Notícias ao Minuto Brasil

16:37 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte Europa

A Roma compensou a torcida neste domingo pela estreia decepcionante no Campeonato Italiano, na semana passada. Jogando em casa, no estádio Olímpico, o time da capital superou a Juventus por 2 a 1 e obteve sua primeira vitória logo no primeiro clássico da competição. Os destaques da partida foram os bósnios Pjanic e Dzeko, autores dos dois gols dos anfitriões.

Enquanto a Roma chega aos quatro pontos, a Juventus ainda tenta "começar" a busca pelo pentacampeonato. O time de Turim também perdeu na estreia e ainda não pontuou no campeonato. Um dos reforços da equipe para a temporada, Paulo Dybala marcou seu primeiro gol pela equipe no Italiano, mas não foi o suficiente para ao menos buscar o empate.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. A Roma abriu o placar em bela cobrança de falta de Pjanic aos 16 minutos. A Juventus tentou reagir e partiu para o ataque. Num dos lances mais perigosos, pediu pênalti em lance no qual o árbitro marcou falta fora da área.

Os jogadores da Juventus se exaltaram ao exigir a marcação da penalidade. E até o goleiro Rubinho exagerou na cobrança. Mesmo no banco de reservas, o brasileiro foi expulso de campo. Dentro de campo, a baixa foi o lateral Evra. Ele fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo, deixando o time visitante com um a menos em campo.

Logo na sequência a Roma ampliou a vantagem no placar. Em cruzamento na área, Dzeko escorou de cabeça na área e acertou o canto: 2 a 0. Apesar da desvantagem numérica, a Juventus tentou fazer pressão nos minutos finais e ainda arrancou um gol, com Dybala, aos 42 minutos. Insuficiente, contudo, para somar seu primeiro ponto neste Italiano. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório