Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paes diz que terrorismo não é preocupação para Jogos Olímpicos de 2016

"A humanidade não pode dar vitória para esses terroristas. A barbárie não pode vencer a civilização", afirmou Eduardo Paes

Paes diz que terrorismo não é preocupação para Jogos Olímpicos de 2016
Notícias ao Minuto Brasil

16:53 - 24/11/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte Segurança

O clima de tensão mundial não é uma preocupação para os Jogos Olímpicos. A afirmação é do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anfitrião dos jogos de 2016 . De malas prontas para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 21), em Paris, cidade que sofreu ataques terroristas com mais de 120 mortos, o prefeito disse que a humanidade não deve viver com medo.

Para Eduardo Paes, ataques terroristas não fazem parte da realidade brasileiraArquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

"A humanidade não pode dar vitória para esses terroristas. A barbárie não pode vencer a civilização", afirmou Eduardo Paes ao deixar a sede do Comitê Olímpico, no centro da cidade, após reunião de acompanhamento da preparação do Rio para os jogos.

Sem descartar completamente a preocupação, o prefeito ponderou que ataques não fazem parte da realidade brasileira e, por isso, não foi tema da reunião. "Vamos receber um grande evento. Temos de pensar nisso", acrescentou, esclarecendo que o tema é tratado por órgãos de inteligência.

Como presidente do C-40 – grupo que reúne líderes das grandes cidades do mundo para decidir e adotar medidas contra as mudanças climáticas –, ele assina, com a prefeitura de Paris, uma carta reforçando o convite aos prefeitos a comparecerem à conferência na próxima semana.

Segundo o prefeito, a reunião no comitê discutiu acertos na logística e nas obras para receber a competição. "São coisas de manutenção. Todo mundo que muda para uma casa tem um probleminha que [a gente] vai identificando. É esse tipo de coisa." Paes confirmou o Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, como sede de competições.

A reunião do prefeito faz parte da 12º rodada de acompanhamento da preparação do Rio. Contou com as participações da presidenta da Comissão de Coordenação do COI para os jogos Rio 2016, Nawal el Moutawakel, e do diretor-executivo de Jogos Olímpicos do COI, Christophe Dubi. Com informações da Agência Brasil.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório