Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-NBA, pivô Fab Melo acerta com time de Sorocaba e jogará o NBB

Desde que jogou deixou os Estados Unidos, no primeiro semestre de 2014, após jogar a D-League pelo Texas Legends, Fab Melo já foi anunciado por outras duas equipes, sem nunca ter jogado

Ex-NBA, pivô Fab Melo acerta com time de Sorocaba e jogará o NBB
Notícias ao Minuto Brasil

13:31 - 28/11/15 por Estadao Conteudo

Esporte Basquete

O Novo Basquete Brasil (NBB) desta temporada deverá contar com mais um jogador com passagem pela NBA, principal liga norte-americana de basquete. A Liga Sorocabana de Basquete, que é apenas a nona colocada e não está entre as favoritas ao título, anunciou neste sábado a contratação do pivô Fab Melo, ex-Boston Celtics.

Desde que jogou deixou os Estados Unidos, no primeiro semestre de 2014, após jogar a D-League (liga de desenvolvimento da NBA) pelo Texas Legends, Fab Melo já foi anunciado por outras duas equipes, sem nunca ter jogado.

Em agosto de 2014, ele chegou a dar declarações como reforço do Paulistano para o NBB, mas nunca entrou em quadra. O pivô, considerado de temperamento difícil, foi dispensado sem maiores explicações à imprensa. Depois, o brasileiro assinou com o Caciques de Humacao, de Porto Rico, mas, segundo ele, não jogou por problemas no visto de trabalho.

O jogador, de 25 anos e 2,13m, jogou nas escolinhas do Paulistano, mas construiu toda sua carreira nos Estados Unidos, desde o ensino médio (high school). Defendendo a Universidade de Syracuse, foi eleito em 2012 o melhor defensor da conferência Big East, uma das mais importantes do basquete universitário norte-americano.

Bem cotado, foi a 22.ª escolha do Draft de 2012, pelo Boston Celtics. Na franquia de Massachusetts, jogou apenas seis partidas na temporada 2012/2013, somando apenas 36 minutos em quadra, sendo mais utilizado pelo Maine Red Claws, equipe de desenvolvimento do Celtics.

Em agosto de 2013, foi trocado com o Dallas Mavericks e, na sequência, dispensado. Em janeiro, assinou com o Maine Red Claws, para ser repassado ao Texas Legends. Na D-League, jogou pouco mais de 20 jogos antes de ser dispensado após discutir com o técnico. Isso foi em março de 2014. Depois, não há mais registros de partidas oficiais dele. Neste sábado, já treinou em Sorocaba.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório