Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Butler faz triplo-duplo, Heat vence os Lakers e segue vivo na final da NBA

O grande nome da noite foi Jimmy Butler. Ele, que teve desempenho histórico no jogo 3, voltou a brilhar e comandou a equipe com um triplo-duplo -35 pontos, 11 assistências e 11 rebotes

Butler faz triplo-duplo, Heat vence os Lakers e segue vivo na final da NBA
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 10/10/20 por Folhapress

Esporte NBA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Miami Heat segue vivo nas finais da NBA. Em mais uma atuação excepcional de Jimmy Butler, o time da Flórida venceu o Los Angeles Lakers por 111 a 108 na noite desta sexta-feira (9) e ainda sonha com o título na série disputada na bolha da Disney, em Orlando. LeBron James e cia. agora lideram por 3 a 2 e terão nova chance de conquista no domingo.


O grande nome da noite foi Jimmy Butler. Ele, que teve desempenho histórico no jogo 3, voltou a brilhar e comandou a equipe com um triplo-duplo -35 pontos, 11 assistências e 11 rebotes. Nem mesmo a atuação de gala de LeBron foi suficiente para pará-lo. O King fechou a partida com 40 pontos.


O jogo 6 será disputado às 20h30 (de Brasília) do próximo domingo.


Os Lakers seguem precisando de uma vitória para fechar a série, enquanto o Heat tem a difícil missão de vencer mais dois jogos para repetir o feito justamente do Cleveland Cavaliers de LeBron James, em 2016, e virar uma final depois de estar perdendo por 3 a 1.


JOGO
O Heat entrou em quadra nesta noite precisando obrigatoriamente da vitória para continuar na disputa. E a equipe provou que não se renderia tão fácil. Pelo contrário. Sob comando de Jimmy Butler, que anotou um novo triplo duplo na final, o time de Miami mostrou que estava disposto a reescrever uma história que muitos já consideravam encerrada.


No fim do primeiro tempo, a vantagem era de Miami -60 a 56. Na volta do intervalo, a equipe se manteve em alerta e conteve o ímpeto dos Lakers. Teve bastante sufoco no fim, é verdade, mas o Heat conseguiu fechar na frente em um último quarto emocionante. Além de Butler, Duncan Robinson teve grande partida e anotou 26 pontos.


LeBron James não ficou com a vitória, mas segue quebrando marcas na NBA. Para começar, assim que a bola subiu na bolha da Disney, ele igualou Derek Fisher como jogador com mais jogos na história dos playoffs -259.


Além disso, o King ultrapassou a marca dos 1.500 pontos em finais da NBA e se juntou a Jerry West. Eles são os únicos a terem alcançado o feito até hoje.


LAKERS
O Los Angeles Lakers ganhou uma preocupação inesperada ao ver uma de suas estrelas se machucar logo no início da partida. Anthony Davis sentiu uma lesão antiga no calcanhar após disputa de bola e precisou deixar a quadra. É bem verdade que o astro não ficou muito tempo fora, mas foi o suficiente para deixar a franquia de L.A em alerta. Apresentando limitações de movimento em alguns lances, Davis fechou a noite com 28 pontos e 12 rebotes em 42 minutos jogados.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório