Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em jogo único, final da Liga dos Campeões da Ásia será no Catar

A final em confronto único substituirá o formato tradicional de definição da Liga dos Campeões da Ásia

Em jogo único, final da Liga dos Campeões da Ásia será no Catar
Notícias ao Minuto Brasil

12:41 - 16/10/20 por Estadao Conteudo

Esporte Ásia

O Catar vai receber a próxima final da Liga dos Campeões da Ásia. O país já havia sido escolhido para sediar os confrontos restantes da fase de grupos e o mata-mata entre os clubes da região leste da competição, uma medida adotada em função da pandemia do coronavírus.

A Confederação Asiática de Futebol anunciou nesta sexta-feira a decisão de permanecer em Doha na conclusão desta etapa do torneio, mas ainda sem dizer qual estádio da Copa do Mundo de 2022 sediará o jogo decisivo em 19 de dezembro.

A final em confronto único substituirá o formato tradicional de definição da Liga dos Campeões da Ásia, em jogos de ida e volta, normalmente em novembro, entre os times que avançam do mata-mata das regiões leste e oeste.

O iraniano Persepolis avançou para a final na chave oeste. A disputa da região leste será retomada em 18 de novembro no Catar, ainda na fase de grupos, que foi paralisada em março. E inclui equipes da Austrália, China, Japão, Malásia, Coreia do Sul e Tailândia.

"Esta será, ao contrário dos anos anteriores, uma final única e, portanto, precisávamos garantir que não houvesse vantagem injusta para uma equipe ou outra", disse o secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol, Windsor John.

Antes que a pandemia afetasse os esportes em todo o mundo, a final do Mundial de Clubes havia sido agendada pela Fifa exatamente para 19 de dezembro em Doha. O torneio, porém, ainda não tem data a ser realizada, embora ainda não tenha sido cancelado pela entidade.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório