Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex- empresário de Lewandowski é preso na Polônia por tentar extorquir atacante

O porta-voz da promotoria de Varsóvia, Marcin Sadus, disse que foi ordenada a detenção de Cezary Kucharski como parte de sua investigação sobre informações passadas por Lewandowski de ameaças feitas contra ele

Ex- empresário de Lewandowski é preso na Polônia por tentar extorquir atacante
Notícias ao Minuto Brasil

10:32 - 27/10/20 por Estadao Conteudo

Esporte Robert Lewandowski

O ex-empresário de Robert Lewandowski foi preso pela polícia na Polônia, nesta terça-feira, diante das acusações de que teria chantageado o jogador do Bayern de Munique para conseguir dinheiro.

O porta-voz da promotoria de Varsóvia, Marcin Sadus, disse que foi ordenada a detenção de Cezary Kucharski como parte de sua investigação sobre informações passadas por Lewandowski de ameaças feitas contra ele. Ele explicou que as buscas foram realizadas na casa e nos escritórios do empresário, agora alvo de investigação pelo crime de extorsão.

A mídia polonesa informou no mês passado que Kucharski exigiu 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 133 milhões) de Lewandowski por seu trabalho no passado com o atacante. Já a revista alemã Der Spiegel diz que o empresário teria cobrado o valor para não tornar públicas informações privadas sobre o atacante do Bayern.

A Der Spiegel afirma, ainda, que Kucharski havia acusado o jogador e sua esposa, Anna Lewndowski, de terem usado dinheiro da empresa que tinham em comum para pagar despesas privadas, como viagens de luxo.

Lewandowski nega estar devendo dinheiro o empresário, sendo tratado apenas como vítima na investigação criminal. "As exigências monetárias não tinham nenhuma base com as relações contratuais entre eles", explicou Sudus.

Kucharski, ex-jogador da seleção polonesa e ex-parlamentar do Partido da Plataforma Cívica foi o empresário de Lewandowski por 10 anos, até 2018, tendo participação direta nas negociações de transferência do atacante para o Borussia Dortmund e, posteriormente, ao Bayern.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório