Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cristiano Ronaldo faz dois, e Juventus derrota Barcelona de Messi

Fora de casa, a Juventus se impôs e devolveu com sobra a derrota por 2 a 0 que havia sofrido em Turim.

Cristiano Ronaldo faz dois, e Juventus derrota Barcelona de Messi
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 08/12/20 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-EUROPA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Juventus, de Cristiano Ronaldo, levou a melhor sobre o Barcelona, de Messi, na noite desta terça-feira (8). O português marcou dois gols de pênalti, e o time italiano triunfou por 3 a 0, no Camp Nou, em Barcelona, em jogo válido pela Champions League.

O confronto fechou a participação das duas equipes no Grupo G da principal competição europeia. Cada uma delas terminou a etapa com 15 pontos e avançou às oitavas de final, cujo chaveamento será definido por sorteio.


Fora de casa, a Juventus se impôs e devolveu com sobra a derrota por 2 a 0 que havia sofrido em Turim - na ocasião, sem Cristiano, por teste positivo para Covid-19. Assim, por ter levado a melhor no confronto direto, foi ao mata-mata em primeiro lugar do grupo, o que lhe dá a vantagem de enfrentar algum time classificado em segundo.


O placar foi aberto logo aos 13 minutos, em pênalti sofrido pelo português e cobrado por ele mesmo, no meio do gol. Não muito tempo depois, aos 20, a vantagem foi ampliada em bonita jogada com participação de Cuadrado. McKennie recebeu o cruzamento e marcou de voleio.


Os donos da casa tentaram reagir após o intervalo, mas viram suas chances praticamente acabarem em mais um pênalti, por toque de mão de Lenglet. Cristiano Ronaldo fez a batida no canto direito de Ter Stegen, aos sete minutos da etapa final, e definiu mais uma dura derrota do Barcelona.


Os jogos desta quinta determinaram a classificação de mais dois times. No Grupo H, o Leipzig derrotou o Manchester United e ficou com uma das vagas.


No Grupo F, a Lazio empatou por 2 a 2 com o Brugge e avançou em segundo lugar. A liderança ficou com o Borussia Dortmund, que bateu o Zenit, de virada, por 2 a 1.

Confira os resultados do dia:


Lazio 2x2 Brugge
Zenit 1x2 Borussia Dortmund
Barcelona 0x3 Juventusd
Chelsea 1x1 Krasnodar
Dynamo de Kiev 1x0 Ferencvaros
Leipzig 3x2 Manchester United
Rennes 1x3 Sevilla

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório